Banco de Solidariedade, Saberes e Serviços

Notícias


2022-12-05 10:20:00

DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO


Celebra-se hoje o Dia Internacional do Voluntário! 

Este dia foi instituído pelas Nações Unidas em 1985, tendo como objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo o mundo.


OBRIGADO/A a todos/as VOLUNTÁRIOS/AS  :)

Veja aqui o vídeo.

#voluntariado

#PonteSor



2022-12-05 10:18:00

FELIZ DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO!


Muito obrigado/a a todos/as  :)


#voluntariado

#PonteSor




2022-11-28 15:12:00

BS3 - Banco Local de Voluntariado de Ponte de Sor

Respondendo ao desafio lançado pelo Agrupamento de Escuteiros de Ponte de Sor, o Banco Local de Voluntariado BS3 participou nos dias 26 e 27 na Campanha Saco - Banco Alimentar contra a Fome, realizada no Intermarché de Ponte de Sor.

Contámos com a colaboração dos/as voluntários/as Dora Nunes, Lara Linares, Margarida Silva, Inês Godinho, Leopoldina Madeira, Afonso Correia, Bárbara Rodriguez, Elisabete Oliveira, Margarida Florindo, Margarida Rosa, Margarida Pereira, Constança Pereira, Catarina Lopes, Leonilde Marzia, Ana Correia e João Correia.

Obrigada a todos/as pela vossa disponibilidade e dedicação! Obrigada a todos/as que contribuíram com as suas doações, boa disposição e uma palavra amiga :)

O Banco Local de Voluntariado de Ponte de Sor é promovido pela Caminhar - Associação Cristã de Apoio Social e conta já com 22 entidades parceiras do concelho.

Se quer ser voluntário/a inscreva-se na nossa plataforma www.bs3.pt e nós entraremos em contacto consigo!

Obrigada




2022-11-21 12:07:00

CAMPANHA SACO - BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

Precisamos de voluntários/as para os Hipermercados locais de Ponte de Sor para ajudar na Campanha Saco - Banco Alimentar contra a Fome.
Basta que disponibilizem 1h ou 2h do vosso dia.

Podemos contar consigo / contigo? 
Venha / vem fazer a diferença!
Vamos juntos/as ajudar! :)


Inscrições aqui na Plataforma ou enviem email para [email protected]




2022-11-10 11:59:00

PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS/AS!


A Secção de Basquetebol do Elétrico FC está neste momento disponível para receber voluntários/as que apoiem e realizem algumas tarefas de 2.ª a 6.ª feira (pontualmente, alguns sábados).
Precisamos de voluntários/as a partir dos 15 anos e/ou adultos de qualquer idade com motivação, espírito de iniciativa, responsabilidade e disponibilidade para ajudar.
As tarefas abrangem diversas áreas tais como organização de materiais/espaço, apoio na lavandaria uma vez por semana, apoio na logística dos jogos fora (fazer as sandes), entre outras.
Cada voluntário/a escolhe a área em que quer ajudar.
Se queres/quer apoiar a Secção de Basquetebol, inscreve-te em www.bs3.pt e entraremos em contacto contigo/consigo.

Para mais informações, envia/envie email para [email protected]




2022-10-12 17:00:00

Bs3_Ação de Sensibilização e Capacitação: Faça as pazes consigo (Parte 2) – sessão de outubro de 2022

Realizou-se ontem mais uma ação de sensibilização e capacitação ONLINE no âmbito do Voluntariado Bs3. Estas ações são dirigidas essencialmente a voluntários/as e técnicos/as das várias instituições parceiras da Plataforma Bs3 -Banco de Solidariedade, Saberes e Serviços, mas também abertas a toda a comunidade que queira participar.

A sessão “Faça as pazes consigo – Parte 2” foi dinamizada pela Coach Mirtes Santos e contou com a presença de 16 participantes de várias cidades de Portugal e de outros países. A todos/as os/as que estiveram connosco nesta ação um MUITO OBRIGADO pela vossa presença! À Coach Mirtes Santos um especial muito obrigado pela disponibilidade e partilha!
Estamos gratos a todas as instituições parceiras da Plataforma Bs3. Obrigado!


2022-09-30 12:02:00

Voluntariado PORTUGAL AIR SUMMIT 2022 em Ponte de Sor – de 11 a 15 de outubro de 2022.


A Direção Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude - IPDJ I.P., pretende implementar uma ação de voluntariado a fim de informar os jovens sobre os vários programas do IPDJ nas áreas do Desporto e Juventude no evento PORTUGAL AIR SUMMIT 2022 em Ponte de Sor. Este projeto de voluntariado irá realizar-se no Aeródromo Municipal de Ponte De Sor e os jovens voluntários/as irão promover junto de outros jovens o conhecimento dos programas IPDJ e apoiar nas atividades a serem desenvolvidas no Stand do IPDJ.


Este projeto tem como objetivos:

- Promover o voluntariado jovem;

- Promover a troca de experiências e a partilha de informação;

- Realizar tarefas que visam dar respostas esclarecidas e informadas, garantindo os direitos fundamentais dos jovens e dos seus pares;

- Apoiar, reforçar e qualificar as atividades de dinamização e informação no Stand do IPDJ.

Assim, os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos com motivação, espírito de iniciativa, responsabilidade e disponibilidade, podem inscrever-se como voluntários/as para apoio na dinamização do Stand do IPDJ no PORTUGAL AIR SUMMIT 2022 em Ponte de Sor.


Candidaturas em: https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/agora-nos/acoes

Mais informações em:  www.ipdj.gov.pt


2022-09-29 12:29:00

Bs3_Ação de Sensibilização e Capacitação: Faça as pazes consigo (Parte 1) – sessão de setembro de 2022

Realizou-se no dia 27 mais uma ação de sensibilização e capacitação ONLINE no âmbito do Voluntariado Bs3. Estas ações são dirigidas essencialmente a voluntários/as e técnicos/as das várias instituições parceiras da Plataforma Bs3 -Banco de Solidariedade, Saberes e Serviços, mas também abertas a toda a comunidade que queira participar.

A sessão “Faça as pazes consigo – Parte 1” foi dinamizada pela Coach Mirtes Santos e contou com a presença de 22 participantes de várias cidades de Portugal e de outros países. A todos/as os/as que estiveram connosco nesta ação um MUITO OBRIGADO pela vossa presença! À Coach Mirtes Santos um especial muito obrigado pela disponibilidade e partilha!
Estamos gratos a todas as instituições parceiras da Plataforma Bs3. Obrigado!


2022-09-28 09:04:00

Bs3: Ação de Sensibilização e Capacitação_outubro 2022

Faça as pazes consigo! (Parte 2) – Inscrições até dia 09/10/2022

No âmbito da Plataforma do Voluntariado – Bs3 (Banco de Solidariedade, Saberes e Serviços) a Caminhar dinamiza Ações de Sensibilização e Capacitação dirigidas a todos/as os/as voluntários/as e técnicos/as envolvidos/as nas diferentes instituições parceiras da plataforma. Estas ações estão também abertas ao público em geral, voluntários/as ou não, que queiram aprender um pouco mais sobre o tema e sobre si mesmo/a.

Em 2022, iremos continuar a dinamizar as sessões em formato online, em horário pós-laboral (18:30), com a Coach Mirtes Santos. As sessões são gratuitas (emissão via ZOOM) e com a possibilidade de interação com os dinamizadores. Duração prevista: 1h.

Tema | Faça as pazes consigo! – Parte 2 – Aceda aqui à inscrição
Data | 11 de outubro de 2022

Contamos com a sua presença. Inscreva-se já hoje!
A REDE DE PARCEIROS Bs3




2022-09-08 11:38:00

#VoluntariadoEmAção em Ponte de Sor – Verão 2022


Após o término da 9.ª edição das Jornadas Experimentais do Voluntariado, continuamos de 18 de agosto a 8 de setembro com o Voluntariado em Ação. Ao longo destas 4 semanas foram várias as atividades realizadas, contabilizando-se 142 horas de voluntariado e 30 voluntários/as envolvidos/as dos 8 aos 88 anos, pois as nossas atividades são também momentos de VOLUNTARIADO INTERGERACIONAL! Foram 4 semanas muito enriquecedoras! O nosso muito obrigado a todos/as os/as voluntários/as, técnicos/as e instituições que sempre tão bem nos recebem! Obrigado por ajudarem a tornar esta semana tão especial!


O nosso muito OBRIGADO aos/às voluntários/as: Ana Luísa Albino, Ana Raquel Mestre, Bárbara Rodriguez, Catarina Nunes, Eunice Gordo, Henrique Borrecho, Inês Godinho, Inês Possante, João Milheiras, João Galveias, José Lopes, Júlia Rosa, Ludovina Lopes, Margarida Florindo, Margarida Silva, Maria Catarina Feliciano, Maria Gertrudes Varela, Maria Inês Miguéns, Maria Irene Mendes, Maria Isabel Leote, Maria Isabel Barreto, Maria Leonor Pelica, Miguel Ferreira, Nithaelle Souza, Rian Costa, Rute Gordo, Salvador Coelho, Samuel Baldé, Santiago Coelho e o Tomás Matos.


Se não teve oportunidade de participar, fique atento! Oportunidades de voluntariado existem todos os dias! Se quer saber mais inscreva-se em www.bs3.pt. Nós contactamo-lo(a)!


#voluntariado

#PonteSor




2022-09-06 16:58:00

Bs3: Ação de Sensibilização e Capacitação_setembro 2022


Faça as pazes consigo! (Parte 1) – Inscrições até dia 25/09/2022

No âmbito da Plataforma do Voluntariado – Bs3 (Banco de Solidariedade, Saberes e Serviços) a Caminhar dinamiza Ações de Sensibilização e Capacitação dirigidas a todos/as os/as voluntários/as e técnicos/as envolvidos/as nas diferentes instituições parceiras da plataforma. Estas ações estão também abertas ao público em geral, voluntários/as ou não, que queiram aprender um pouco mais sobre o tema e sobre si mesmo/a.

Em 2022, iremos continuar a dinamizar as sessões em formato online, em horário pós-laboral (18:30), com a Coach Mirtes Santos. As sessões são gratuitas (emissão via ZOOM) e com a possibilidade de interação com os dinamizadores. Duração prevista: 1h.

Tema | Faça as pazes consigo! – Parte 1 – Aceda aqui à inscrição
Data | 27 de setembro de 2022

Contamos com a sua presença. Inscreva-se já hoje!
A REDE DE PARCEIROS Bs3



2022-09-06 11:49:00

1.º ENCONTRO DE VERÃO 


Realizou-se hoje o nosso 1.º ENCONTRO DE VERÃO entre todos os participantes nas nossas atividades de verão: voluntários/as da 9.ª edição das Jornadas Experimentais do Voluntariado e da iniciativa Voluntariado em Ação, alunas da Universidade Sénior e crianças/adolescentes do TBC - Tempo de Brincar e Crescer e ainda os jovens do projeto OTL no âmbito do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Obrigado a todos/as pela vossa presença! Foi uma manhã especial e inesquecível!   :)




2022-08-08 12:19:00

Jornadas Experimentais do Voluntariado em Ponte de Sor – 9.ª edição


A Rede de Parceiros do Banco Local de Voluntariado Bs3 dinamizou de 20 de julho a 5 de agosto a 9.ª edição das Jornadas Experimentais do Voluntariado em Ponte de Sor. Este Banco de Solidariedade, Saberes e Serviços, cuja entidade promotora é a Caminhar, conta já com 22 entidades parceiras. Esta atividade integra o plano de ação do CLDS – Construir Pontes 4G.

Ao longo destas 3 semanas foram várias as atividades realizadas, contabilizando-se 150 horas de voluntariado e 32 voluntários/as envolvidos/as dos 8 aos 88 anos, pois as nossas Jornadas são também momentos de VOLUNTARIADO INTERGERACIONAL! Foram 3 semanas muito enriquecedoras! O nosso muito obrigado a todos/as os/as voluntários/as, técnicos/as e instituições que sempre tão bem nos recebem! Obrigado por ajudarem a tornar esta semana tão especial!

O nosso muito OBRIGADO aos/às voluntários/as: Afonso Menaia, Ana Luísa Albino, Ana Oliveira, Ana Teresa Santos, Bárbara Rodriguez, Beatriz Fernandes, Catarina Nunes, Catarina Ferreira, Constança Pereira, Eunice Gordo, Inês Godinho, João Galveias, Joaquina Ferreira, José Lopes, Júlia Rosa, Lara Sousa, Ludovina Lopes, Margarida Florindo, Margarida Silva, Maria Carolina Rosa, Maria Catarina Feliciano, Maria Gertrudes Varela, Maria Inês Miguéns, Maria Irene Mendes, Maria Isabel Barreto, Maria Leonor Pelica, Miguel Ferreira, Rute Gordo, Salvador Coelho, Samuel Baldé, Santiago Coelho e o Tomás Matos.

Se não teve oportunidade de participar, fique atento! Oportunidades de voluntariado existem todos os dias! Se quer saber mais inscreva-se em www.bs3.pt. Nós contactamo-lo(a)!

 

Aqui ficam alguns testemunhos dos/das voluntários/as:

“A minha experiência nas Jornadas Experimentais do Voluntariado tem sido uma experiência ótima pois o convívio com as pessoas e colegas voluntários é muito agradável.” – 15 anos

“Sim, a minha experiência foi boa, porque eu falei e diverti-me com as pessoas mais velhas.” – 14 anos

“Sim gostei de participar, porque foi uma atividade, na qual nunca tinha participado e gostei da experiência.” – 18 anos

“Foi uma muito boa experiência. Gostei muito de participar porque é uma coisa diferente do que se faz em casa.” – 80 anos

“Sim, porque diverti-me e fiz novos amigos”. – 10 anos

“Gostei, porque convivemos com pessoas de idade de outras gerações, é diferente.” – 12 anos

“Gostei imenso de participar pelo convívio!” – 88 anos

 “Gostei de participar, achei giro e criativo.” – 9 anos

“Gostei de participar, porque reencontrei amigos.” – 10 anos

“A minha experiência no voluntariado foi boa. Gostei muito de participar, pois divirto-me e aprendi muito com os mais velhos.” – 14 anos

“Gostei muito, embora fosse só duas vezes, espero continuar quando for possível. Dá para distrairmos um bocado e fazer distrair os outros.” – 77 anos

 “Gostei muito de participar, porque gostei das atividades desenvolvidas, da interação com os utentes do centro de dia e com os restantes voluntários.” – 46 anos

“Adorei a experiência pois para além de me divertir, aprendi também. Para além disso nunca tinha trabalhado com idosos e por isso também foi algo único e inovador para mim como voluntária.” – 17 anos

“Sempre boa a experiência. Gostei de participar, porque falo, gosto de todas as pessoas e do que lá fazemos. Corre sempre tudo bem. – 86 anos

 “Adorei participar mais uma vez, como sempre aprendi muitas coisas que levo para a vida e momentos que guardarei eternamente na minha memória. Com toda a certeza vou voltar a participar nas próximas jornadas de voluntariado.” – 17 anos

“Ser voluntário é conviver com as pessoas de diferentes freguesias, é uma experiência incrível! As atividades cá desenvolvidas fazem com que a convivência entre jovens e adultos seja harmoniosa, divertida e muito interessante. Experiência inesquecível!” – 15 anos




2022-06-07 14:21:00

Jornadas Experimentais do Voluntariado – inscrição

A Plataforma do Voluntariado – Bs3 (Banco de Solidariedade, Saberes e Serviços), promovida pela Caminhar – Associação Cristã de Apoio Social e atualmente com 22 entidades parceiras, tem como objetivo promover o VOLUNTARIADO em Ponte de Sor. Através desta plataforma pretendemos desenvolver redes de colaboração entre as entidades locais e envolver também cada cidadão/ã particular na melhoria da sua comunidade.

No âmbito desta plataforma são organizadas anualmente as Jornadas Experimentais do Voluntariado. Esta é já a 9.ª edição!!! Estas atividades integram o plano de ação do CLDS – Construir Pontes 4G (Projeto cofinanciado pelo PO ISE, Portugal2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu) e estão também abertas ao público em geral.

Este verão não fiques em casa. Vem experimentar ser voluntário/a por um dia. Esperamos por ti!!! Escolhe as causas em que queres participar e vem fazer o bem. Atenção VAGASLIMITADAS!!! Garante já a tua. Clica no link das inscrições e até breve! 



2022-05-30 14:38:00

A Bs3 esteve na Feira do Livro 


Mais uma vez, os/as voluntários/as do Banco Local de Voluntariado de Ponte de Sor estiveram presentes na Feira do Livro que se realiza anualmente no Centro de Artes e Cultura. Estamos gratos por toda a vossa colaboração ao longo desta semana!

O nosso muito OBRIGADO aos/às voluntários/as envolvidos/as: Ana Cláudia Souza, Ana Félix, Ana Teresa Santos, André Rabaço, Bárbara Rodriguez, Beatriz Fernandes, Isabel Almeida , Joana Lourinho, José Lopes, Lara Sousa, Laura Vital, Margaria Isabel Lopes, Maria Leonor Pelica, Tomás Matos e Tomás Niza.

O nosso muito obrigado a toda a equipa do Centro de Artes e Cultura que sempre tão bem nos recebem!


Se não teve oportunidade de participar, fique atento! Oportunidades de voluntariado existem todos os dias! Se quer saber mais inscreva-se em www.bs3.pt. Nós contactamo-lo(a)!

#voluntariado

#PonteSor

 



2022-05-24 14:16:00

#eusouvoluntariaBs3  #eusouvoluntarioBs3

100 000 horas de voluntariado contabilizadas na Plataforma Bs3!!! Estamos gratos a todas as entidades parceiras e todos/as/as que nos ajudam a chegar aqui! A todos/as vocês MUITO OBRIGADO!

Se és ou já foste voluntário/a da Bs3, partilha durante esta semana esta foto na tua história ou na tua imagem de capa. Vamos, juntos/as, mostrar a força do VOLUNTARIADO!

#voluntariado
#PonteSor




2022-05-04 15:02:00

VoluntariadoBs3: Ações de Sensibilização e Capacitação_maio2022

Realizou-se ontem mais uma ação de sensibilização e promoção ONLINE no âmbito do Voluntariado Bs3. Estas são lideradas essencialmente a voluntários/as e técnicos/as várias instituições parceiras da Plataforma Bs3 -Banco de Solidariedade, Saberes Ações e Serviços, mas também querem a toda a comunidade que participar.
A sessão “O melhor de mim – Parte 2” foi dinamizada pela Coach Mirtes Santos e contornou com a presença de 21 participantes de várias cidades de Portugal e de outros países. A todos/as/as/as que GBRIADO conosco nesta nossa presença! À Coach Mirtes Santos um muito obrigado pela disponibilidade e partilha!

Esta atividade integra o plano de ação do CLDS – Construir Pontes 4G. Estamos gratos a todas as instituições parceiras da Plataforma Bs3. Obrigado!





2022-04-19 16:21:00

Bs3: Ação de Sensibilização e Capacitação_maio 2022

O melhor de mim (Parte 2) – Inscrições até dia 01/05/2022

No âmbito da Plataforma do Voluntariado – Bs3 (Banco de Solidariedade, Saberes e Serviços) a Caminhar dinamiza Ações de Sensibilização e Capacitação dirigidas a todos/as os/as voluntários/as e técnicos/as envolvidos/as nas diferentes instituições parceiras da plataforma. Estas ações integram o plano de ação do CLDS – Construir Pontes 4G e estão também abertas ao público em geral, voluntários/as ou não, que queiram aprender um pouco mais sobre o tema e sobre si mesmo/a.

Em 2022, iremos continuar a dinamizar as sessões em formato online, em horário pós-laboral (18:30), com a Coach Mirtes Santos. As sessões são gratuitas (emissão via ZOOM) e com a possibilidade de interação com os dinamizadores. Duração prevista: 1h.

Tema | O melhor de mim – Parte 2 – Aceda aqui à inscrição
Data | 3 de maio de 2022

Contamos com a sua presença. Inscreva-se já hoje!
A REDE DE PARCEIROS Bs3




2022-04-19 12:09:00

Jornadas Experimentais do Voluntariado em Ponte de Sor - VIII edição


A Rede de Parceiros do Banco Local de Voluntariado Bs3 dinamizou de 11 a 14 de abril a VIII edição das Jornadas Experimentais do Voluntariado em Ponte de Sor. Este Banco de Solidariedade, Saberes e Serviços, cuja entidade promotora é a Caminhar, conta já com 22 entidades parceiras. Esta atividade integra o plano de ação do CLDS – Construir Pontes 4G. Este ano, as Jornadas Experimentais do Voluntariado associaram-se ao Dia das Boas Ações - Good Deeds Day, um movimento que pretende unir pessoas de todo o mundo (e são já mais de 100 países) que realizam boas ações em benefício da comunidade!

Ao longo destes quatro dias foram várias as atividades realizadas, contabilizando-se 73 horas de voluntariado e 27 voluntários/as envolvidos/as dos 9 aos 88 anos, pois as nossas Jornadas são também momentos de VOLUNTARIADO INTERGERACIONAL! Foi uma semana muito enriquecedora! O nosso muito obrigado a todos/as os/as voluntários/as, técnicos/as e instituições que sempre tão bem nos recebem! Obrigado por ajudarem a tornar esta semana tão especial!

O nosso muito OBRIGADO aos/às voluntários/as: Afonso Menaia, Aldeir Lopes, Ana Luísa Albino, Ana Raquel Mestre, Ana Teresa Santos, Andreia Pita, Bárbara Rodriguez, Beatriz Fernandes, Filipe Nunes, Inês Marta, Joaquina Ferreira, José Lopes, Júlia Rosa, Lara Sousa, Maria Isabel Leote, Maria Pelica, Maria Margarida Lopes, Maria Marta Tavares, Mariana Varela, Miguel Duarte, Niceia Santos, Nithaelle Souza, Raquel Cardoso, Rian Costa, Rita Engrácio, Santiago Cerico e Tomás Niza.

Se não teve oportunidade de participar, fique atento! Oportunidades de voluntariado existem todos os dias! Se quer saber mais inscreva-se em www.bs3.pt. Nós contactamo-lo(a)!


Aqui ficam alguns testemunhos dos/das voluntários/as:

“Foi diferente, ainda melhor do que aquilo que estava à espera. Acho que o facto de ser a primeira vez também tornou este momento ainda mais especial. Experiências onde saímos da nossa zona de conforto são sempre mais enriquecedoras, por isso voluntariem-se! Estou ansiosa por fazer mais e melhor, tenho a certeza que foi das melhores decisões que fiz este ano.” – 17 anos

“Emocionante! Foi lindo, o meu coração sai cheio de alegria por ter mantido contacto com outras pessoas e experiências.” – 30 anos

“Adorei muito. Sim. Porque fizemos artes manuais e ajudámos os avós e com trabalho de equipa.” – 9 anos

“Gostei de participar, porque convivi com os idosos e diverti-me.” – 13 anos

“Gostei imenso de participar e dar alegria a todos os que participaram.” – 88 anos

“Adorei a experiência. Revivemos os nossos tempos passados e gostei de conhecer as outras histórias. Aconselho a todos a participar.” – 68 anos

“Eu gostei muito, é sempre bom, gosto muito de estar com os mais novos e eles ensinam-nos sempre também.” – 77 anos

“Foi uma experiência bastante positiva pois permitiu ajudar uma associação que eu respeito muito e foi algo diferente, pois não é todos os dias que se faz postais assim.” – 22 anos

“Jogamos ao Bingo da Primavera com adultos!!!” – 9 anos

“Gostei imenso da experiência, pois aprendemos coisas novas e fazemos os idosos sorrir e isso é muito bom.” – 16 anos

“Gostei imenso de ter participado, foi um tempo muito bem passado e foi muito gratificante ver a felicidade dos idosos com a nossa presença.” – 16 anos

“Muito boa, gostei muito de participar, foi muito fixe. Gostei de participar, porque andei ao ar livre e fiz novos amigos. Foi bom participar. Foi incrivelmente incrível!” – 9 anos

“Foi uma ótima experiência, adorei e quero participar mais vezes pois sempre nos mostra novas formas de ajudar as pessoas e de passar o tempo.” – 13 anos

“Adorei as atividades em que participei. Quanto a lares e centros de dia fiquei mesmo radiante e sempre que houver oportunidade tenho muito gosto em participar! Mais uma vez obrigada por me darem a oportunidade de participar em todas estas experiências incríveis.” – 20 anos

 



2022-03-17 15:48:00

Jornadas Experimentais do Voluntariado (8.ª edição) – inscrição

A Plataforma do Voluntariado – Bs3 (Banco de Solidariedade, Saberes e Serviços), promovida pela Caminhar – Associação Cristã de Apoio Social e atualmente com 22 entidades parceiras, tem como objetivo promover o VOLUNTARIADO em Ponte de Sor. Através desta plataforma pretendemos desenvolver redes de colaboração entre as entidades locais e envolver também cada cidadão/ã particular na melhoria da sua comunidade.

No âmbito desta plataforma são organizadas anualmente as Jornadas Experimentais do Voluntariado. Esta é já a 8.ª edição!!! Estas atividades integram o plano de ação do CLDS – Construir Pontes 4G (Projeto cofinanciado pelo PO ISE, Portugal2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu) e estão também abertas ao público em geral.

Este ano, as Jornadas Experimentais do Voluntariado associam-se ao Dia das Boas Ações – Good Deeds Day, um movimento que pretende unir pessoas de todo o mundo (e são já mais de 100 países) que realizam boas ações em benefício da comunidade!

Se gostarias de fazer voluntariado inscreve-te!!! Esta é a oportunidade!! Podes experimentar ser voluntário/a por um dia, uma manhã ou tarde! Escolhe as causas em que queres participar e vem fazer o bem  :)
Obrigada.



Voluntariado


  • 833 horas de voluntariado contabilizadas em 2024
  • 74 voluntários/as ativos/as em 2024
  • 116.735 horas de voluntariado contabilizadas no Banco desde 2014
  • 651 pessoas inscritas na Bs3

dados atualizados a 28/02/24

(com base nos mapas até janeiro de 2024)